Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Cervejaria Seasons entra para CBCA e prevê ampliação da distribuição


Reconhecida como uma das marcas mais criativas do cenário cervejeiro nacional, a Seasons assinou oficialmente esta semana o Memorando de Entendimento (“MoU”) para se juntar à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). Prestes a se tornar a terceira marca da CBCA, a Seasons, de Porto Alegre (RS), se une à catarinense Schornstein e à paulista Leuven, trazendo complemento de portfólio para o grupo, ampliando sua capilaridade produtiva, de distribuição e fortalecendo sua presença no país. As negociações começaram em novembro de 2019 e as equipes das empresas e acionistas foram comunicados nesta quarta-feira (1º). 

Leonardo Sewald, fundador da Seasons, comenta que o grande objetivo da marca sempre foi a inovação em toda a sua amplitude, seja no processo, produto ou gestão. “Cada vez mais, entendo que o mercado precisa se transformar para crescer. A proposta da CBCA, de estabelecer um padrão de gestão mantendo o propósito e os valores essenciais de cada marca, chamou nossa atenção desde o início. Acreditamos no profissionalismo que nos tornará capaz de perpetuar a Seasons, trazendo uma perspectiva de longo prazo ainda maior”, comenta. A cervejaria completa 10 anos em agosto deste ano. “Como empreendedor, entendo que olhar para o negócio desta forma traz ganhos para toda a cadeia”, complementa. 

O CEO da CBCA, Gustavo Barrera, destaca a importância da entrada da Seasons. “Nosso objetivo é unir o Brasil pela boa cerveja. Construção de uma arquitetura de portfólio bem desenhada, escala, distribuição e o mais importante, pessoas boas e empreendedoras. A CBCA é um projeto grande que ainda é, neste momento, uma empresa pequena. Para expansão, precisamos de gente capaz de nos ajudar a realizar nossos sonhos. A Seasons traz, além de uma marca incrível, um time com olhar para a inovação que contribuirá em todos os âmbitos do grupo”, destaca. 

Outro resultado da captura de sinergias decorrente da operação será a redução de custos operacionais, permitindo que as marcas cheguem cada vez mais distantes de suas unidades originais, a preços justos dentro da proposta de cada marca. 

Distribuição ampliada 

No final de março, a CBCA anunciou também aquisição de participação na Fábrica 75, uma das maiores distribuidoras de cerveja artesanal da cidade de São Paulo (SP). A distribuição será um negócio à parte dentro do grupo, que seguirá com gestão própria e planos de crescimento acelerado, seguindo o aumento de capacidade produtiva. O foco em logística trará maior capilaridade às marcas CBCA. O resultado é que o consumidor encontrará as marcas cada vez mais em mais pontos de vendas por todo país. Este é um dos pilares da companhia. 

Sobre a Seasons 

Em agosto de 2020, a Cervejaria Seasons completa 10 anos. Criada pelo casal Leonardo Sewald e Carol Bender, com posterior entrada dos amigos e sócios Guilherme Bedin e Fernanda Forlan. Há uma década, o foco é trazer criatividade para o mercado da cerveja artesanal através de receitas e conceitos que aproximam o consumidor do universo da marca. Hoje são 10 produtos de linha e mais de 40 produtos sazonais, entre eles as multi-premiadas Green Cow, Basilicow e Vaca das Galáxias. 

Sobre a CBCA 

Fundada em 2019 através da fusão das cervejarias Schornstein, de Pomerode (SC) e Leuven, de Piracicaba (SP), a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) tem como objetivo ampliar o consumo da cerveja artesanal independente no Brasil através de uma estratégia conjunta de marcas mantendo, cada uma, suas estratégias e produtos distintos. 

Além das fundadoras, fazem parte da CBCA neste momento a distribuidoras Fábrica 75, de São Paulo (SP), e a Seasons, de Porto Alegre (RS). 

Juntas, as marcas têm uma capacidade produtiva de 250 mil litros por mês e somam cerca de 40 diferentes produtos. A expectativa de faturamento da companhia em 2020 é de R$ 35 milhões.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club