Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Ação feita pela Brewtainer TAP Container, em parceria com a Chopeiras Beercoolers e Cervejaria Berggren, arrecada três toneladas de alimentos


No dia 11 de abril, aconteceu em Nova Odessa (SP) uma ação visando arrecadar alimentos não perecíveis para a população carente da região. Idealizada pelo Brewtainer TAP Container, em parceria com a Chopeiras Beercoolers, juntamente com a Cervejaria Berggren, a ação foi feita através de sistema drive-thru, para evitar aglomeração, onde os participantes que doaram 1kg de alimento receberam 1 litro de chope artesanal. No total, foram três toneladas de alimentos arrecadados e 1.860 litros de chope distribuídos.

No período das 10h até às 16h, 25 voluntários dedicaram tempo e esforço em nome da solidariedade e amor ao próximo. A ação ocorreu dentro da cervejaria Berggren e as doações foram entregues à BUSF (Organização Bombeiros Unidos sem Fronteiras), também responsável por toda a logística da operação.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos e aos nossos parceiros como a Água Platina, que fez a doação de 2 mil pets descartáveis, a Brewtainer e a BUSF, por ter contribuído com o sucesso desse projeto tão especial e satisfatório”, afirma Robson Vergilio, gerente comercial e de marketing da cervejaria Berggren.

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e deu retomada definitiva ao projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico, e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar suas cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club