Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 10 de março de 2020

Starup cria app que oferece descontos em comidas e bebidas para colaboradores de empresas


De acordo com dados do IBGE, a alimentação fora do lar é bastante significativa no último ano, e representa a terceira despesa que mais pesa no orçamento familiar no país.

Pensando nisso o Barpass, startup criada por Felipe Ribeiro, engenheiro de produção formado pela FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado) criou o Barpass, um clube de benefícios que proporciona descontos mínimos de 10% em estabelecimentos parceiros, como restaurantes, lanchonetes, bares, hamburguerias, entre outros.

A grande vantagem é que o aplicativo de descontos não atende somente os estabelecimentos ao redor da empresa, mas está presente em todas as regiões e em diversos horários.

Por enquanto apenas na capital paulista, pois enquanto os estabelecimentos parceiros estiverem abertos, os descontos serão aplicados. Por isso, o benefício que o RH disponibiliza aos seus colaboradores extrapolam o ambiente corporativo, podendo ser utilizado à noite e aos finais de semana.

O benefício final percebido é o desconto mínimo de 10% e o potencial de economia ou aumento do poder de compra dos associados. “No caso específico do Barpass Corporate, entendemos que ele contribui para que as empresas possam justamente incrementar o poder de compra de seus colaboradores” Explica Felipe.

O custo é por headcount e varia de acordo com a quantidade de funcionários que a empresa tem. Em termos práticos, não estamos falando de um aumento exclusivamente do vale-refeição, mas podendo ser ainda maior que isso caso os profissionais usem com assiduidade.

O público que o app atende são empresas que efetivamente valorizam e investem em seus colaboradores, buscando soluções que auxiliem na melhorar da qualidade de vida, se enquadra em uma dessas soluções.

Hoje atuante na cidade de São Paulo, mas com projeto de expansão para a Grande São Paulo e com requisições de cidades relevantes do interior de São Paulo. Tendo dois modelos, um onde a própria empresa subsidia o colaborador, onde o valor por headcount é significativamente reduzido, e outro onde a empresa disponibiliza o benefício, sem subsidiar o colaborador, mas a Barpass aplica um desconto por convênio que reduziria o valor da mensalidade para R$9,90.

Em qualquer um dos cenários, a empresa se conveniando, a Barpass disponibiliza o benefício por 3 meses para avaliação, sem qualquer custo para a empresa ou para o colaborador.

Mais Sobre Barpass:

O Barpass é um clube de benefícios em estabelecimentos. Um aplicativo para você economizar de verdade quando sair para comer e beber. Os descontos são ao final da conta. Tenha descontos em bares, restaurantes, hamburgueria, temakerias e muito mais. O aplicativo foi criado pelo Felipe Ribeiro, engenheiro de produção da FAAP.

Fonte: Ana Lima Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club