Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Escola Superior de Cerveja e Malte disponibiliza conteúdos gratuitos nas redes sociais


Diante ao isolamento social imposto à grande parte da população por conta da pandemia do Covid-19, buscar conhecimento profissional é um caminho adotado por muita gente. Para quem trabalha ou tem a pretensão de atuar no mercado cervejeiro, a única instituição de ensino superior da América Latina especializada na bebida terá conteúdos inéditos a partir desta semana. A Escola Superior de Cerveja e Malte vai realizar todas as semanas, de terça a quinta-feira, lives nas redes sociais com professores abordando conteúdos que são trazidos em sala de aula.

A primeira live acontece nesta quinta-feira (26) e terá como tema lúpulo. O professor será o pesquisador da ESCM, Duan Ceolla. Já na próxima terça-feira (31), Marcos Odebrecht vai trazer conteúdo técnico sobre malte. A programação acontece no Instagram @cervejaemalte a partir das 10h.

As quartas-feiras serão reservadas para webinars sobre temas do momento. O primeiro, claro, será a respeito de atitudes que as cervejarias podem ter para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Será na quarta-feira (1º), também às 10h. A conversa será com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani e Paulo Schiavetto. Para este conteúdo, é necessário fazer a inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/webinar0104.

De acordo com Bressiani, o intuito é levar conteúdo gratuito para quem está tentando ocupar o tempo livre com conhecimento. “Compartilhar é o que move a ESCM. Neste momento, entendemos que a educação é uma ferramenta para quem consegue dedicar tempo à formação ou a um hobby, como beber ou produzir cerveja em casa”, diz.

Turma da ESCM definiram cronograma

Aulas presenciais da Escola aconteciam em Blumenau (SC), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). A instituição optou pelo diálogo com cada turma para a definição do seu cronograma: algumas seguem com conteúdo online e ao vivo com o professor, outras revisarão o calendário depois do retorno das atividades. 

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club