Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de março de 2020

Março com Musas Cervejeiras e St. Patricks na Cervejaria Nacional


O carnaval acabou, mas St Patricks’ Day está logo ali e o verão ainda tem um mês inteiro para acontecer. A Cervejaria Nacional leva as duas coisas a sério e anuncia seu calendário para março, com o lançamento da oitava edição da “Musas de Verão” seguido da comemoração da festa irlandesa que tomou conta da cidade já há mais de uma década e acabou virando tradição por aqui.

Este ano, o lançamento da cerveja sazonal Musa de Verão coincidirá com o mês que celebra o dia Internacional da Mulher, em março. O projeto, criado em 2012, convida todos os anos mulheres profissionais do mercado de cervejas artesanais para produzirem 500L de cerveja de um estilo específico em uma clara oposição à desvalorização da mulher no mercado. A 28, cerveja do Musas de Verão de 2020, foi criada pelas cervejeiras Cilene Saorin e Gabriela Barbizam Kishimoto. A cerveja de estilo Kölsch com Cáscara (casca do café), estará disponível para o público a partir de 9 de março às 17h, e o Half Pint (330 ml) será servido por 50% do valor até às 22h deste dia.

Celebrado no dia 17 de março, o St. Patricks ganhou status de carnaval pelo Brasil. Na Cervejaria Nacional, serão 3 dias para os “foliões” brindarem seus chops Y-Îara Verde, conhecerem a nova Deus Dará (cerveja oficial da Nacional do St. Patricks Day), provarem o drink Irish Car Bomb e comerem um típico Fish and Chips com maionese de Sasi Irish Stout (Prato da Semana), tudo ao som de música tradicional irlandesa ambiente. Nos três dias a entrada na casa é gratuita, e no dia 19, quinta-feira, show da banda Especial Queen, cover da banda Queen, presente da Cervejaria para todos os fãs.

Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é hoje é a primeira fábrica-bar em atividade desta nova leva de microcervejarias que se espalharam pela cidade nos últimos anos. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Guilherme Macedo, em plena rua Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, em um espaço que reúne fábrica, bar e restaurante. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale, e a campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência para o bar e atrai uma legião de apreciadores. Localizado na região de Pinheiros, o estabelecimento possui no térreo uma fábrica envidraçada, onde toda a cerveja é produzida, na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção e o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.  

Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 - Pinheiros
Funcionamento: segunda a sábado
Horário: seg a qui: 17h às 00h00 / sexta: 12h às 15h e 17h às 01h / sábados: 12h às 01h
Capacidade máxima: 250 pessoas 
Ticket médio: entre R$ 50 e R$ 90
Telefone: 11 3034-4318
Wifi e ar condicionado
Instagram: @cervejarianacional
Site: www.cervejarianacional.com.br

Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club