Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ravache Munich Dunkel - Degustação nº 009


É uma Lager, de baixa fermentação, do estilo Munich Dunkel, com 5,3% de teor alcoólico. De acordo com a ficha técnica, esta cerveja é elaborada com cinco variedades de malte e lúpulo floral da região da Hallertauer. A palavra dunkel significa escuro, no idioma alemão, indicando então que se trata de uma cerveja escura.

Cervejaria: Ravache (Guitt's)
ABV(%): 5,3
Estilo: Munich Dunkel
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração castanho avermelhado, com corpo límpido. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação, densa e com boa persistência. Boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo e tostado, sendo de forma média. Presença sutil de lúpulo. Presença de álcool não muito forte ao aproximar o copo do nariz. No sabor o caramelo e um leve dulçor se sobressaem, juntamente com toque torrado. 

O aftertaste é duradouro com leve dulçor. Com corpo leve e rescência idem, é uma cerveja fácil de beber, ou seja, com bom drinkability. A percepção alcoólica é oportuna. Boa cerveja!

Saúde,
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club