Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Oktoberfest no almoço: Bar da Maniacs realiza almoço especial com comida típica


Como tradição, outubro é o mês do Oktoberfest para os fãs de cerveja. A Maniacs Brewing - uma das mais populares cervejarias artesanais do Brasil – irá lançar uma nova experiência com almoço exclusivo no bar da fábrica toda a sexta-feira, a partir das 12h. Cada semana será um cardápio diferente e, para estrear o evento em homenagem a cultura cervejeira, está lançando a cerveja Maniacs Oktoberfest em novo formato, nesta sexta-feira (02).

Já tradicional nos barris de 30 litros, a Maniacs Oktoberfest chega nos formatos longneck, de 355ml, e em growler 2 litros. A cerveja segue as clássicas receitas alemãs do estilo, com o mix de maltes Munich como cartão de visita. De cor cobre, a Maniacs Oktoberfest tem amargor baixo e um final encorpado e tostado, um sabor único.

O cardápio para o primeiro almoço será Eisbein (joelho de porco) assado acompanhado de “Bockwurst/Bratwurst” (salsichas alemãs), repolho roxo, batata sauté, mostardas e raiz forte. Como uma opção vegetariana, o joelho de porco e as salsichas são substituídos por Shitakes empanados cobertos com queijo Appenzeller e uma salada de rúcula e tomate confit.

Serviço

Oktoberfest no Bar da Maniacs

02 de outubro, sexta, a partir das 12h

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049 – Cabral, Curitiba

Telefone para reservas: (41) 99670-5556 ou (41) 3084-9730

Valor dos pratos: Eisbein – R$ 47,00; Vegetariano – R$ 37,00

Fonte: v3com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club