Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Em nova websérie, Stella Artois reúne chefs icônicos e novos talentos para contar histórias por trás da gastronomia carioca


Estreou (1º de outubro) a websérie Stella Chefs Rio, uma produção da cerveja Stella Artois que tem como objetivo mergulhar na história de cozinheiros icônicos da cidade e redescobrir os sabores que tornam a gastronomia carioca tão especial. Com apresentação do chef Pedro Benoliel, o conteúdo vai ao ar pelo YouTube de Stella Artois Brasil e é distribuído em cinco episódios quinzenais, contando a história de chefs de cozinha do Rio de Janeiro e mostrando como suas experiências de vida se refletem em suas criações e na relação com a comida.

A cada episódio, os convidados vão apresentar receitas e compartilhar momentos de conexão ao redor da mesa, sempre atentos às medidas de segurança e acompanhados de Stellinha gelada. Entre os participantes estão Kátia Barbosa, do restaurante Aconchego Carioca; Andressa Cabral, responsável pela cozinha do conceitual Meza Bar; Monique Gabiatti, que comanda o restaurante Cozinha; Meguru Baba, da Pizzaria Coltivi e o "carioca nova-iorquino" Bruno Katz, que assina o menu do NOSSO bar e restaurante.

Após a divulgação de cada episódio, também será possível participar da experiência, já que os pratos retratados estarão disponíveis pelo delivery de cada restaurante em kits exclusivos e pré-prontos, que podem ser recebidos e finalizados em casa - mas vale destacar: as opções são oferecidas por pouco tempo e em quantidade limitada.

"Stella Artois acredita que os momentos que criam boas memórias são aqueles ao redor da mesa, juntando gente querida e comida gostosa. No momento que estamos vivendo, essas ocasiões são ainda mais importantes", conta José Setton, gerente de marketing da Ambev no Rio de Janeiro. "Stella Chefs Rio é um projeto que busca valorizar a gastronomia regional e seus talentos, mostrando que por trás dos chefs e de seus pratos existem grandes histórias que valem a pena serem contadas", complementa.

Por meio do Stella Chefs, Stella Artois tem criado conteúdos produzidos em parceria com cozinheiros de cidades como Brasília, Fortaleza, Salvador e Bahia. A série é exibida quinzenalmente no YouTube de Stella Artois Brasil, sempre com diferentes convidados e novas receitas. A marca já preparou um aperitivo, que pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=NOhKxYLDA9o&feature=youtu.be

Fonte: inpresspni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club