Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Oca Cervejaria apresenta série de cervejas com lúpulos de "terroir" trazidos pela Hops Company


Grande notícia para os apaixonados pelo ingrediente mais aromático e saboroso da cerveja: a Oca Cervejaria lançará uma linha especial de cervejas com lúpulos terroir trazidos pela Hops Company, fornecedor de lúpulos selecionados diretamente das fazendas, aproximando produtores das cervejarias.

"Descobrimos que apesar de existirem excelentes fornecedores no nosso país, faltava algo que acreditamos ser essencial: selecionar os lotes de lúpulo utilizados e contratados. Não apenas a safra e a variedade, mas de onde vem esse lúpulo e quais os perfis sensoriais do que foi colhido e processado. Esse é um grande diferencial das melhores cervejarias internacionais. Criamos a Hops Company para oferecer isso no Brasil", afirma Eugênio Pretto, sócio da Hops Company.

Entre os lúpulos selecionados para a serie exclusiva está o HORT 4337, nunca antes utilizado em receitas brasileiras, direto da fazenda NZHops, o Strata, que vem da Indie Hops, localizada no Oregon e Nelson Sauvin, da fazenda Hops Revolution.


Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club