Em 1999, as primeiras cervejas Viven foram fabricado sob o nome de "Capela de Viven" e "Mosteiro de Viven". Os nomes referem-se a Vivenkapelle , outro bairro de Damme, onde Willy De Lobel, a cervejaria original viveu. A capela do mosteiro de Viven Viven e dois edifícios históricos. Em 2003, Willy De Lobel parou de cerveja. Em 2003, Tony Traen comprou a cervejaria e vem revitalizando a mesma desde então. Em 2006, as cervejas foram relançados. Em 2010, os nomes e os rótulos foram alterados e surgiram três novas cervejas: Viven Blond, Viven Imperial IPA e Viven Porter.
Cervejaria: Viven
Origem: Bélgica
ABV(%): 6,1
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml
É uma cerveja de coloração dourada, com corpo turvo. Apresentou uma pequena coroa de espuma de cor branca, que se dissipou rapidamente, no entanto formando um excelente belgian lace no copo.
No aroma frutado, leve presença de malte tostado. O lúpulo perfumado e cítrico está presente, além do aroma de lima ou limão. Boa presença de leveduras reforçam o dulçor. Álcool médio ao aproximar o copo do nariz. O sabor é levemente adocicado e remete a frutado e malte de caramelo. O lúpulo continua cítrico, além de contribuir para equilibrar com o leve dulçor apresentado.
O aftertaste é fugaz e equilibrado entre o doce e o amargo. Corpo bem leve e rescência idem conferem ótimo drinkability a esta blond ale, que possui baixo nível de adstringência, o que a deixa com a textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo proposto. Uma cerveja interessante!
Santeie peye!
Araújo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club