Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

St. Bernardus Pater 6 - Degustação nº 67



Um acordo rezava que a produção era apenas para consumo interno dos monges e para uma pequena venda na porta do monastério, com rótulo, dia e hora marcada.

Cervejaria: Brouwerij Moortgat

Origem: Bélgica
ABV(%): 6,7
Estilo: Belgian Dubbel
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de cor cobre escuro, com corpo turvo e calmo. Sua espuma de cor bege apresentou pequena formação e curta duração, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No nariz malte remetendo a caramelo de forma leve e aroma de frutas escuras, uva passa. O lúpulo surge leve e picante, bem equilibrado com o dulçor apresentado. Com os 6,7 % ABV, a percepção do álcool fica evidente ao aproximar o copo do nariz. O sabor é levemente adocicado e remete a frutado, caramelo e especiarias. O lúpulo picante contribui para equilibrar com o leve dulçor apresentado. 

O aftertaste é duradouro, nem doce, nem amargo e seco. O corpo entre leve e médio, além da pequena rescência conferem de certo modo médio drinkability a esta cerveja, que possui médio nível de adstringência, o que a deixa com boa textura. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Certamente vale a pena degustá-la outras vezes!

Santeie peye!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club