Lagoon Beer completa um ano de mercado com números expressivos e franca expansão. A cerveja que é produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chegou ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple MaltPilsen, Lager, AmberLager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma.
“Graças a Deus estamos comemorando os bons números da Cervejaria neste ano de vida. Chegamos em um mercado competitivo e conseguimos nos estabelecer. Agora é por em prática os novos planejamentos”, fala João Paulo Figueiredo, CEO da Cervejaria.
Em um ano a cervejaria já está presente em 10 estados, 485 cidades e quase dois mil pontos de vendas. “Estamos muito satisfeitos com esse crescimento e estamos nos preparando para ampliar essa carteira”, fala Thiago Carneiro, gerente comercial da marca.
A cerveja Pilsen é o carro chefe sendo a mais vendida. Em seguida vem a Session IPA muito bem avaliada e a Lager.
Rótulo: um caso a parte
O rótulo é um caso a parte. Ele foi todo trabalhado de maneira audaciosa. Foram muitas pesquisas em busca de algo que saísse do tradicional e marcasse um novo produto no mercado e após longos três meses o produto final foi aprovado.
Segundo Gregóri Pinheiro, designer da marca, o trabalho valeu a pena. “No rótulo da Lagoon tem mais que a beleza do design e os valores que devem ser repassados ao consumidor. Há uma carga significativa de estratégias de consumo, tendências, vontade do consumidor na gôndola e facilidade de identificação do estilo de cerveja e marca. Não queríamos entrar como uma marca a mais, queremos ensinar que barreiras foram feitas para serem cruzadas e por isso, construímos a identidade visual inspirada em faixas que nos dizem para não atravessar e com isso, queremos dizer, ultrapassem barreiras, sejam ousados”, explica ele. O slogan da Lagoon é “Ultrapasse barreiras. Aproveite sua liberdade”.
Para que o rótulo desse certo foram envolvidos vários profissionais, de engenharia inclusive e a empresa Fitatex para desenvolver uma máquina própria para rodar esses rótulos. O investimento de tempo e dinheiro foi alto, mas, valeu a pena. “Conseguimos desconstruir o óbvio, rompemos a barreira que nos impedia de realizar nosso sonho, inovamos e essa mensagem que queremos deixar”, reforça Greg, como é carinhosamente chamado na empresa.
Um pouquinho sobre as cervejas
Lager: Uma lager revolucionária. Em seu DryHopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.
Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.
Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.
Triple MaltPilsen: Fusão de 3 maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.
IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.
A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Indústria.
Serviço:
https://www.instagram.com/lagoon.beer/
https://www.instagram.com/nouveau.gin/
https://www.instagram.com/terroirgin/
https://www.instagram.com/cervejariacapimbranco/
https://www.lagoonbeer.com/
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
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