O lançamento coletivo será em janeiro de 2022. As participantes podem lançar combinações inéditas ou relançar com uma nova identidade visual um rótulo que já faça parte do mix.
A escolha pela Catharina Sour, de acordo com os organizadores, segue o objetivo traçado pela organização independente de cervejeiros: apresentar novos estilos aos consumidores. “Embora as cervejas ácidas já sejam conhecidas pelo nosso meio, muitas pessoas ainda não provaram estes estilos. O apelo da adição de frutas e a época do ano, quando faz calor, podem chamar a atenção e fazer nosso público se ampliar”, comentam. O estilo é o primeiro criado no Brasil a constar no Beer Judge Certification Program (BJCP).
A primeira ação realizada pelo Movimento Toda Cerveja foi o Bitter Day. Mais de 60 marcas e 200 pontos de vendas de 10 estados brasileiros se envolveram na ação, que teve como foco disseminar os estilos Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter.
Mesmo as marcas que não participaram desta ação podem se engajar agora. A organização fará a divulgação e a cessão de uma identidade visual padronizada para as participantes. Para isso, basta entrar em contato com o @todacerveja no Instagram. O lançamento acontece em janeiro de 2022.
Movimento Toda Cerveja
Criado em agosto de 2021 por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira. A iniciativa foi de Daniel Jeffmann (da Fat Bull Beer), Janderson Martini (da Old Captain) e Vinícius Cordeiro (das marcas Veterana e Ruradélica).
O Bitter Day é a primeira ação coordenada pelo movimento. Mais informações estão no Instagram @todacerveja.
Fonte: Melz Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club