Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Cervejaria Demonho começa o ano com variações do estilo IPA


Com um lançamento e um novo lote, a cervejaria Demonho inicia 2021 com força total. Trabalhar Para Beber em Dobro é a novidade da cervejaria, uma versão Double da Trabalhar Para Beber (West Coast IPA), agora com 8,2% de graduação alcoólica. Além dessa novidade, um novo lote da Gárgulas da Escuridão (Juicy IPA) foi produzido, depois do grande sucesso nos pontos de venda. 



TRABALHAR PARA BEBER EM DOBRO

Versão Double da Trabalhar Para Beber, nossa West Coast IPA mais bem avaliada pelos usuários. Para otimizar essa nova versão e não chover (em dobro) no molhado, incrementamos o dry hop, além do Citra e Galaxy já presentes na versão base, adicionamos uma pitada de Mosaic. A fermentação foi feita com levedura Vermont Ale e focamos num perfil misto: frutada como uma juicy e seca como uma west coast.

Estilo: Double West Coast IPA
ABV: 8,2%
Formatos: Lata (473ml) e chope




GÁRGULAS DA ESCURIDÃO 

O primeiro lote dessa Juicy IPA voou como os gárgulas e trouxemos um novo lote buscando lapidar algumas arestas. Apesar do excelente feedback, sentimos que poderíamos melhorar o conjunto diminuindo o dulçor. Reduzimos um pouco o corpo pra dar mais drinkability e aumentamos sutilmente o amargor.


Estilo: Juicy IPA
ABV: 7%
Formatos: Lata (473ml) e chope



SOBRE A CERVEJARIA DEMONHO

Tudo começou com Eduardo Interlichia na cidade de Santos – SP, em 2014, depois de um longo período aprendendo e aprimorando as técnicas de se fazer cerveja em casa. 

Os feedbacks positivos era muitos e logo as medalhas nos concursos caseiros começaram a surgir. Foi assim que surgiu o nome Demonho, antes de um evento em sua cidade e que teve total aceitação de público. 

Os primeiros lançamentos no mercado aconteceram em 2018, com os rótulos Hopkalypse (West Coast IPA) e Tocando o Terror (Double IPA).

Instagram: cervejademonho
Facebook: facebook.com/cervejademonho


Fonte: Melz Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club