Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 16 de maio de 2020

Cervejarias Maniacs, Brooklyn e Morada arrecadam mais de uma tonelada de alimentos após ação beneficente em São Paulo


Ação promovida no último sábado (2), em parceria com três bares paulistanos, dava direito a 1 litro de chope a cada 3kg de alimentos doados; instituição Nosso Prato recebeu as doações

Imagine fazer o bem e ainda ganhar uma cerveja por isso. Foi o que aconteceu no último sábado (2), em São Paulo, durante uma ação beneficente promovida pelas cervejarias Maniacs, Brooklyn e Morada, em parceria com os bares paulistanos Canoa, Levedura e Taphouse. A mecânica era simples: 3kg de alimentos doados davam direito a um litro de chope. Em pouco menos de xx horas, o estoque das cervejas das três esgotou, resultando em 1.100 kg de alimentos perecíveis arrecadados.

Quem recebeu a doação foi a instituição Nosso Prato, uma organização que tem como objetivo fornecer gratuitamente refeições para pessoas em situação de risco, profissionais da saúde, além de abrir novas frentes de trabalho para o setor de restaurantes.

Fonte: v3com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club