Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

COPA DO MUNDO, CERVEJA E POLÊMICA


Fonte: Foto divulgada pela Ambev, com Luiz Felipe Scolari portando uma enxada em lavoura de cevada na Granja Comary
Acredito que a maioria das pessoas já deve ter visto algum tipo de propaganda relativa a cerveja Brahma Seleção Especial, lançada em homenagem a nossa Seleção Canarinho.

Acontece que a definição da cerveja diz que a mesma feita com cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, casa da Seleção Brasileira. A grande polêmica em torno disso ocorre a partir do momento que o jornalista Juca Kfouri divulga no seu Blog a informação de que não existe nenhuma plantação de cevada na Granja Comary. Segundo Juca, foram dois dias de procura incansável pela tal plantação e nada. Leia o texto completo no Blog: http://blogdojuca.uol.com.br/page/2/

De acordo com Kfoury
Será que foi apenas uma jogada de marketing? Será que a empresa líder em vendas de cerveja está vendendo gato por lebre? Já chega as "cervejas de milho" que nos empurram.

A Ambev se defende e emitiu o comunicado abaixo:

"A Ambev repudia com veemência as falsas acusações a respeito do nosso plantio na Granja Comary, com Brahma Seleção Especial. A companhia plantou cevada na Granja Comary, como diversos documentos e fotos comprovam. A plantação aconteceu no período de reformas da Granja Comary. Foram 6 meses de plantação, com o plantio das sementes começando em meados de 2013 e colheita da cevada no começo de janeiro de 2014. O cereal foi beneficiado, transformado em malte e utilizado na produção da cerveja. Se hoje não há cevada na Granja Comary é justamente porque o cereal foi usado no lote limitado que já está à venda desde abril no Brasil inteiro."

Anexo ao comunicado, a Ambev mandou as seguintes fotos, que segundo eles comprovam a plantação que foi feita na Granja:


Tirem suas próprias conclusões...





Um comentário:

  1. Bom...nada q mude nossas vidas né, rs ... será q é boa?
    Claro q tem muito marketing ... Vamos experimentar!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club