Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

AS 20 MELHORES CERVEJAS DO MUNDO - 1ª PARTE

O site Business Insider, convidou Julian McAuley e Jure Leskovec, dois cientistas de Ciência da Computação da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, para elaborar uma lista com as melhores cervejas do mundo, de acordo com a métrica que desenvolveram para avaliar o paladar. Para isso, eles utilizaram as avaliações de consumidores publicadas no RateBeer (http://www.ratebeer.com), o maior site de críticas desse segmento, formado por experts, apreciadores e amantes da bebida. No site, diversas pessoas deram notas para as cervejas nas categorias sabor, paladar, aroma, aparência e conjunto. Os pesquisadores utilizaram as fórmulas de sua pesquisa para criar uma lista contendo as 20 melhores.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/geeks-tambem-bebem-e-apontam-as-20-melhores-cervejas-do-mundo

20º Imperial Russian Stout - Stone

Fabricada em Escondido, Califórnia, a Imperial Russian Stout obteve nota 4,215 no ranking. Essa cerveja é consistente e se detaca pelo aroma complexo de groselha, café e anis.

19º Batch 7000 Ale - Bell



Fabricada pela americana Bell, a Batch 7000 Ale é uma Stout produzida em Kalamazoo que foi classificada com nota 4,226. Com coloração escura, possui notas de baunilha e caramelo no sabor.

18º Hopslam Ale - Bell

Mais uma vez no ranking, a Bell ocupa o 18º lugar com a Hopslam Ale, produzida em Kalamazoo, que obteve nota 4,229. Possui seis tipos de lúpulo em sua composição, que acabam conferindo notas florais e frutadas à bebida.

17º Schaerbeekse Kriek - 3 Fonteinen

Essa tradicional cerveja é fermentada com ginjas (cerejas ácidas) e obteve nota 4,236 no ranking. Possui em sua composição malte, trigo, lúpulos, água e as raras cerejas de Schaerbeek. Tem coloração avermelhada e um leve toque ácido e tons frutados.

16º Samichlaus - Hürlimann

Produzida em Zurique, Suíça, essa bebida teve nota 4,239 no ranking. A Samichlaus é uma das cervejas mais alcoólicas do mundo, tendo 14% de graduação. É produzida somente uma vez ao ano, no dia 06 de dezembro, num castelo, e permanece envelhecida por dez meses antes de ser engarrafada.


3 comentários:

  1. Cruzes ... 14% de teor alcoólico, é isso mesmo??
    Pelo visto falta muita coisa para experimentar ainda! rs

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar esse blog! Tá show de bola,fiquei um bom tempo admirando as musicas e todo o conteúdo.Muito bom!
    Naldinho Souza.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club