Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Masterpiece leva lata gigante para a 11ª edição do Mondial de la Biere


A Masterpiece, cervejaria mais premiada do Rio de Janeiro e mais sustentável do mundo, e a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, são responsáveis por uma das principais atrações da 11ª edição do Mondial de la Bière: uma lata gigante com capacidade para dois mil litros da Pilsen da cervejaria, que será um dos pontos de venda dos 12 rótulos da marca, tidos como obras de arte e premiados nacional e internacionalmente.

A lata de alumínio é a embalagem de todos os produtos da Masterpiece, pelos aspectos de praticidade e sustentabilidade do envase. Com capacidade de ser reciclada inúmeras vezes, a latinha gela mais rápido, é segura, fácil de transportar e garante a qualidade e o sabor da bebida, protegendo o líquido de interferências dos raios UV. Além disso, a lata da cervejaria, fornecida pela Ball, é a primeira das Américas a levar o selo sustentável ASI impresso em seus rótulos, o que garante uma cadeia de valor responsável.

É o caso do rótulo da OctoPilsen, que estampa a lata gigante. “Essa cerveja é uma das nossas criações mais recentes, em parceria com a marca de óculos Fuel. Era para ser uma edição especial, mas por conta do sucesso entre os consumidores, o rótulo se tornou permanente no nosso portfólio”, comenta André Valle, CEO da Masterpiece. Sobre a certificação internacional ASI, conquistado pela Ball em 2021 e pela cervejaria em 2023, André completa: “O selo na lata é importante para mostrar que algo artesanal e premium, como as novas cervejas, pode e deve ser feito em concordância com iniciativas ambientalmente responsáveis”.

A lata gigante não somente serve como um ponto de venda, mas também simboliza o compromisso compartilhado de ambas as empresas com a sustentabilidade e a inovação. “Além de garantir nossa presença no maior festival de cervejas artesanais do mundo, buscamos oferecer aos amantes da cerveja uma experiência de consumo única com as edições especiais da Masterpiece. A Ball transforma os rótulos da cervejaria, que homenageiam grandes artistas, em verdadeiras obras de arte que cabem na palma da mão. Isso é possível graças a nossa tecnologia exclusiva, a Ball Digital Printing, que têm impulsionado muitas inovações na indústria de bebidas, permitindo que marcas lancem desde novos produtos, até edições especiais para campanhas, eventos e datas comemorativas. Assim, o portfólio de produtos do cliente permanece em movimento e oferece ao consumidor novas experiências e ocasiões de consumo, que fortalecem a conexão com a marca”, diz Camila Vila Verde, Gerente de Marketing de Categoria da Ball Corporation para América do Sul.

Durante o evento, os visitantes poderão experimentar a linha completa de cervejas premiadas da Masterpiece tanto no stand da marca quanto no ponto de venda da lata gigante. Com essa ativação, a Ball e a Masterpiece destacam a importância do alumínio como solução para o futuro sustentável do setor cervejeiro.

O Mondial de la Bière marca também um novo capítulo para a Cervejaria Masterpiece, que está lançando sua rede de bares franqueados, trazendo a experiência sustentável e exclusiva de seus produtos para ainda mais consumidores.


Sobre a Cervejaria Masterpiece

A Cervejaria Masterpiece deu início à produção e venda de seus rótulos em 2020. Localizada em Niterói (RJ), a cervejaria mais sustentável do mundo conta com painéis solares, captação de água da chuva para utilização nos processos de limpeza, neutralização dos resíduos químicos, reaproveitamento do bagaço de malte para confecção de cookies e brownies, além do uso exclusivo de latas de alumínio, que são 100% recicláveis. Isso é apenas parte das nossas ações em sustentabilidade, que também incluem as vertentes econômica e social. A cervejaria possui certificado como Empresa B e certificação Kosher. Em 2023, tornou-se a mais premiada do Estado do Rio de Janeiro, com 122 prêmios nacionais e internacionais, e a primeira das Américas a obter a certificação ASI, Aluminium Stewardship Initiative, que garante uma cadeia de alumínio sustentável e responsável.


Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, entre outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 16.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 14,03 bilhões em 2023. Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club