Pesquisa divulgada no fim de 2019 pelo Instituto Kantar mostrou que a preservação do meio ambiente é uma forte preocupação de um terço dos consumidores de todo mundo. E 16% deles, mais do que levar em conta fatores ambientais no momento da compra, já adotam atitudes para reduzir o impacto de seus hábitos de consumo.
A forma como as pessoas consomem impacta também no volume de resíduos que geram todos os dias. É um desafio sem precedentes para o mundo, sendo que as embalagens representam grande parte deste desafio. Como um dos principais fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, a Verallia tem um papel importante a desempenhar na aceleração da transição para uma embalagem sustentável.
Escolher o vidro para ser a embalagem preferencial dos produtos não é apenas uma escolha econômica, é, principalmente, um caminho inteligente e consciente. “Temos trabalhado nossos desenvolvimentos sempre focados em sustentabilidade. A maioria de nossos produtos é desenvolvida pensando no conceito ECOVA, com produtos até 30% mais leves do que os tradicionais. Além disso, são produtos eco-projetados, ou seja, atendem aos requisitos técnicos, otimizando o uso de matérias-primas”, comenta Letícia Zydowicz, gerente de EHS da Verallia.
Com nome inspirado na união das siglas ECO (Ecologia) e VA (Valor agregado), a linha ECOVA tem processo de produção que reduz os impactos ambientais em todas as etapas da fabricação, da concepção à entrega do produto ao consumidor, sem perder a qualidade e as vantagens do vidro.
“A Verallia emprega as mais sofisticadas tecnologias e ferramentas de design para desenvolver seus projetos. As possibilidades criativas são quase infinitas e a redução do impacto ambiental é essencial na nossa abordagem. Otimizamos o processo, adaptando o produto final aos padrões de produção industrial, assim como a cadeia logística das nossas embalagens de vidro”, afirma Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia.
A logística, aliás, é outro fator importante. Com uma embalagem mais leve, a linha ECOVA permite ser transportada em maior quantidade por caminhão. São cerca de mil garrafas a mais, otimizando os custos de transporte e reduzindo a emissão de gás carbônico, já que menos veículos serão necessários para o transporte.
Confira os principais atributos da linha ECOVA, da Verallia:
- Equilíbrio entre o design e o desenvolvimento sustentável;
- 15% menos emissão de CO2 durante a produção;
- 6% menos emissão de CO2 no transporte de embalagens;
- Valor e qualidade que somente o vidro pode proporcionar.
Sobre a Verallia
A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.
A Verallia e a sustentabilidade
Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.
Fonte: press à porter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club