
A cervejaria pessoal só produz light ale, mas objetivo é fazer todo os tipos da bebida
por Redação Galileu
Fazer cerveja é um processo um tanto complexo, que leva em geral quatro semanas. É necessário um tempo de fermentação e carbonatação (dissolução de gás carbônico na bebida, o que dá a ela a efervescência e a sensação refrescante). Por isso não é comum ela ser feita em casa, mas para os amantes da bebida e que desejam produzi-la em casa, agora existe uma alternativa mais fácil. A empresa WilliamsWarn Personal Brewery começou a vender sua máquina de fazer cerveja e eles garantem que a máquina produz uma ótima cerveja fresca em sete dias.
A capacidade da máquina é de produzir 50 pints de cerveja por semana (equivalente a 33,25 litros). Por enquanto, o único tipo de bebida feito por ela é a light ale, mas o projeto é aperfeiçoar a máquina até que ela produza de cervejas large até stouts.
A aceleração do processo de produção de cerveja se deve ao fato de que a máquina combina os processos mais vagarosos – as já citadas fermentação e carbonatação. O tanque de fermentação é também um vaso que retém o dióxido de carbono liberado pelo fermento, forçando a carbonatação da cerveja. O sistema também impede a entrada de oxigênio no processo e a mistura da levedura com a cerveja, o que evita que a cerveja perca sua frescura. Para quem se animou um importante dado: a máquina custa US$ 5 mil.
Fonte: Revista Galileu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club