Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Aberta primeira turma de outubro do Curso de Fabricação de Cerveja Caseira da Lamas Brew Shop, em São Paulo

Como fazer cerveja

Profissionais ensinam como fazer uma cerveja de qualidade em casa


A Lamas Brew Shop - loja que oferece todo material e suporte para a produção de uma cerveja caseira de qualidade - abriu sua primeira turma para outubro do curso 'Como Fazer Cerveja', em São Paulo,.


Os alunos conhecerão a parte teórica da produção por meio de uma palestra sobre a história da cerveja, os estilos, a matéria prima, os equipamentos necessários e os processos da fabricação, limpeza e sanitização, entre outros temas, finalizando com uma brassagem prática.

Ministrado pelos Lamas David Figueira, Elso Rigon e Alessandro Morais, cervejeiros com mais de 10 anos de experiência em fabricação de cervejas, o curso inclui degustação de cerveja artesanal, almoço e o Guia Ilustrado de "Como Fazer Cerveja".

Os interessados deverão acessar o link http://loja.lamasbrewshop.com.br/cursos/como-fazer-cerveja-o-curso-sao-paulo-sp.html


Serviço:

Local: Lamas Sampa - Rua Caio Graco, 764, Vila Romana, São Paulo - SP
Data: 17 de outubro de 2015
Horário: 9h30 às 17h00

Sobre a Lamas Brew Shop

Formada por apaixonados cervejeiros que conheciam a carência no mercado, a Lamas Brew Shop lançou no Brasil uma proposta inovadora, oferecendo todas as soluções em insumos – como maltes a granel e moídos na hora - de diversas marcas, lúpulos do mundo todo - e todos com indicação de safra, variados tipos de fermentos – inclusive os cobiçados líquidos da White Labs, além de uma variedade de equipamentos, livros, material para limpeza e sanitização, kits, vale presentes e gadgets cervejeiros para produtores caseiros, desde o iniciante ao experiente, garantindo qualidade na criação independente. Todos os produtos podem ser encontrados tanto nas lojas físicas da marca quanto nas virtual. Além disso, a Lamas também oferece cursos e workshops de como fazer cerveja, produzir rótulos, manipular levedura, entre outros.

Site: www.lamasbrewshop.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/lamasbrewshop?fref=ts
Twitter: https://twitter.com/lamasbier

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club